26.2.12

Fantasporto 2012



Já arrancou mais uma edição do Fantasporto, o famoso festival internacional que se realiza anualmente no Porto e que já vai em 32 edições, apesar de diversos contratempos e falta de apoios.
De 20 de Fevereiro a 4 de Março no Rivoli Teatro Municipal poderão assistir a diversos filmes, cabendo a Shame de Steve Mcqueen as honras de abertura deste certame.
Com um programa dedicado aos filmes mais recentes em três competições, com retrospectivas e homenagens, não é apenas ai que reside o interesse do festival.

Este ano, e com a devida autorização dos representantes americanos, vai ser celebrado o 30º aniversário do filme Blade Runner, que foi visto pela primeira vez no Fantasporto '83.
Este filme serve de motivo para o programa especial de cruzamento entre o Cinema e as Artes e Ciências, e que em 2012 será dedicado a O Futuro Agora. Uma visão do que poderá ser o futuro expectável nas Artes Plásticas, Música, Literatura, Ciência e Teatro, entre outras áreas, e que contará, por exemplo, com conferências, filmes novos, a publicação de uma antologia de contos de ficção científica, demonstrações científicas e exposição de hologramas.

Se quiserem saber mais informações sobre a edição deste ano do Fantasporto, visitem o site: http://www.fantasporto.com/inicio e desloquem-se à bela cidade do Porto onde podem desfrutar de um festival de cinema como nenhum outro.

0 comments: