23.6.07

Bem vindos ao "Cinemas do Paraíso"!



Como o nome indica, este blog vai falar essencialmente de salas de cinema de outrora, que já desapareceram fisicamente, mas que continuam vivas na memória de muitos cinéfilos que a visitiram e assistiram a filmes que lhes marcaram a vida. 

É importante saber um pouco sobre a história dessas salas, de como elas foram construídas e de como elas se transformaram noutro edifício ou desapareceram. Muitas pessoas, onde me incluo, nunca visitaram essas salas e este blog vai servir como um livro de memórias e de descoberta para os mais diversos admiradores de cinema que habitam por este país fora. 

A participação neste blog é muito importante porque ajudará a desvendar um pouco mais sobre estas salas e sobre o panorama cinematográfico português.


Sejam bem vindos ao "Cinemas do Paraíso"!! O filme vai começar...


Foto: Sala Dr. Felix Ribeiro da Cinemateca Portuguesa

1 comments:

Olá Wavey!
para começar parabéns pelo teu aniversário! ( vi no dvdmania )
Gostei de relembrar estes sítios fantásticos, estes cinemas que já vão desaparecendo.
Guardo boas recordações do Jardim Cinema, entre o Largo do Rato e a Estrêla, do Avis, etc. Isto para não falar do Eden, Condes, Império, Monumental...
Estamos um bocado enfiados em Centros Comerciais e a maior das penas é que a qualidade de projecção e som é, muitas vezes, má. A educação dentro das salas também não é grande coisa pelo que acabo no meu dvd a ver umas obras no meu cantinho. Não é a mesma coisa mas às vezes é melhor assim.
Gostei, portanto, do blog.
Até à próxima.
tigusto