10.12.22

Em exibição... 25 de abril de 1974


 

Querem saber quais os filmes que estavam em exibição em Lisboa no dia 25 de abril de 1974? então vejam este vídeo e recordem as salas de cinema existentes na época. Muitas delas já desapareceram, poucas delas sobreviveram.

4 comments:

Seriam os filmes que estariam em exibição a 24 de Abril de 1974 dado que no dia 25 com as tropas espalhadas por Lisboa não espetáculos públicos. As pessoas foram aconselhadas até a não sairem à rua. De qualquer maneira o filme está bem feito. Parabéns

Caro Amâncio

Confesso que não me ocorreu essa situação que descreveu e que faz todo o sentido. Mesmo as pessoas tendo sido aconselhadas a não sair para a rua, a cidade de Lisboa entupiu-se de multidão nesse dia.

Mas o que queria era dar a conhecer os filmes que por volta dessa data estavam em exibição nas salas de cinema lisboetas.

Obrigada pela opinião.

Eu é que agradeço por este belo trabalho de levantamento, registo e documentação sobre as antigas salas de cinemas de Portugal. Foi nos velhos cinemas de bairro de Lisboa que começou no final dos anos 60 do século passado a minha paixão cinéfila que se mantém até hoje. Sinto muita nostalgia desse tempos (meramente em termos de cinéfila note-se). Vou passando para ver as "novidades" 🫡

Muito obrigada pelo elogio, Amâncio.

Convido-o a seguir este blogue e a deixar as suas opiniões e "insights" sempre que desejar.