21.4.19

Cinemas do Paraíso: Amadora - Babilónia

O passeio pelo Concelho de Amadora continua bem no centro da cidade, na Rua Elias Garcia, n.º 362 D, onde se encontra o edificio do Centro Comercial Babilónia, inaugurado em Dezembro de 1984.



A sua excelente localização, mesmo em frente à estação de comboios, permite que ele continue em funcionamento e visitado por milhares de pessoas diariamente. Os dois pisos de lojas e restaurantes representam o espirito multicultural desta zona,  só comparável aos bairros da Mouraria e a zona do Martim Moniz em Lisboa.


Neste centro comercial, existiu uma sala de cinema com o mesmo nome e que, durante as décadas de 1980 e 1990, foi bastante frequentada pelos jovens. Contudo, o aumento da insegurança na zona envolvente ao centro comercial acabou por retirar a clientela ao cinema, ditando o seu encerramento no inicio do Séc.XXI.





Fontes:
http://cinemaaoscopos.blogspot.com/2014/08/babilonia-amadora.html
https://www.cmjornal.pt/mais-cm/domingo/detalhe/nos-labirintos-da-babel

2 comments:

Não tem nada a ver com o tema deste blog, mas os teus blogs de música já não estão activos: se ainda tens interesse em viajar no tempo até aos anos do Rock em Stock e inclusivamente ouvir gravações antigas do programa, há este novo blog: "Os anos do Rock em Stock". Está em dois sítios: no blogger (https://osanosdanewwave.blogspot.com/) e no sapo (https://osanosdanewwave.blogs.sapo.pt/).

Assaltos é o que não falta no Babilônia CC